O XC60 2013 é o mais novo modelo da Volvo no Brasil, vem com o pacote R-design e é mais esportivo que o T5 convencional. Ele vem equipado com motor turbo 2.0 com 240 cv e 32 mkgf de torque com um câmbio com dupla embreagem e seis marchas. O preço sugerido é de 172.900 reais.

Apesar do motor ser o mesmo das versões T5 convencionais, o R-Design tem uma suspensão mais esportiva. O modelo acelera de 0 a 100 km /h em 8,1 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 210 km/h.

O R-Design conta também com pára-choques na cor do veículo, espelhos retrovisores e grade dianteira que lembram aço escovado e rodas aro 20″. Os bancos são de couro bicolor com inscrição R-Design nos encostos e no painel e apedaleira é em alumínio.

Equipado com sistema multimídia com tela de sete polegadas e Gps, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros e faróis de xenon, o XC60 2013 T5 R-Design tem controles eletrônicos de tração, estabilidade e anti-capotamento, além de air bags frontais e laterais .