16 Comentários

  1. Olimpia disse:

    Comprei um ONIX 2012/2013 e depois de esperar 2 meses, retirei o carro semana passada, ontem notei que o carro tá entrando agua e inundou todo carpete. Levei na concessionária onde comprei e lá me informaram que faltou uma borracha de vedação!! o carpete está ensopado e manchado, o carro com cheiro de mofo!!
    Espero que o problema seja resolvido, gostaria de trocar o carro, não é justo comprar um zero km e depois de uma semana de uso começar a apresentar defeitos!! Estou mto preocupada, meu sonho está virando pesadelo!! Esperava qualidade e perfeição da Chevrolet!!! Decepcionada!!

  2. Fábio Maia disse:

    Retirei meu Onix 1.4 LT da Concessionária Carrera Butantã ( SP ) e depois de 3 dias a luz de injeção eletrônica apareceu e o carro começou a “engasgar”, por sorte estava próximo a Carrera Villa-Lobos ( SP ), depois de 3 horas de espera o problema não foi resolvido e tive que deixar o carro na concessionária, dia 14/12/2012. A informação era que um bico de injeção não estava atuando e que não havia peça para troca na oficina.
    Depois de uma viagem retirei o carro no dia 04/01/2013 e fui informado que a engenharia da GM esteve na concessionária e resolveu o problema, mas para a minha surpresa ao sair percebi que o carro continuava com o problema ( apesar de ter se apagado a luz ), fui direto na concessionária Carrera Butantã e fui orientado a fazer um novo abastecimento pois poderia ser a qualidade da gasolina, assim o fiz.
    Ontem(dia 05/01/2013) a luz retornou e o carro continua com motor de carro velho, amanhã irei ao procon e farei uma reclamação na central da GM, quero a substituição do carro, pois apesar de me agradar em todos os outros itens, não me passa confiança. Nunca pensei que teria tanta dor de cabeça com um carro zero.

    • Thalita disse:

      O meu Onix 1.4 LTZ também esta com o mesmo problema do de Fábio Maia, e é pela 6 vez que aparece o mesmo problema depois de 3 vezes na oficina da concessionária, não quero mais o carro, não confio mais nele, não posso nem ver falar no nome mais, e quero meu dinheiro de volta e corrigido. Já estou acionando a justiça, pois procurei a concessionária e eles disseram que agora o meu problema é coma a GM. como assim, eles vendem o produto e não querem responder por nada? os elogios é com a concessionária, mais os problemas é com a GM apenas? O problema é com Fábrica e concessionária. A justiça vai me dizer quem vai me pagar, mais que vou receber meu dinheiro de volta, ah isso eu vou.

    • JENISON SANTOS disse:

      fÁBIO,

      UM PROBLEMÃO .O PROBLEMA NA INJEÇÃO ELETRÔNICA É MUITO COMPLICADO . EU ESTOU VIVENCIANDO ISSO COM UM FIESTA 1.0 . JÁ COLOQUEI NA JUSTIÇA,MAS TEREI UM PREJUIZO GRANDE PORQUE A JUSTIÇA É MUITO LENTA E O PROBLEMA NA INJEÇÃO ELETRÔNICA SÓ PIORIA .

    • Anônimo disse:

      Prezado Fabio, estou com o mesmo problema e também fui até o Procon, a luz já ascendeu por quatro vezes.

  3. Nelize Gonçalves disse:

    Retirei meu carro, um Onix LT 1.0 em 30/11 na Vigorito Jabaquara, e no primeiro dia de uso o mesmo apresentou problema, engasgando e falhando na subida. Uma semana depois o carro apresentou duas vezes o mesmo problema, sempre na subida, estando com duas ou cinco pessoas dentro do veículo, com ou sem ar condicionado ligado, o carro não consegue subir.
    Levei na Assistência técnica da Vigorito e tive que ouvir do mecânico que o motor do carro é fraco, e responde assim mesmo, porém, várias pessoas testaram o carro e passaram pela mesma dificuldade. Eu sei que o carro por ser 1.0 tem um motor mais fraco, mas ainda assim, antes eu dirigia um Fox 1.0, e o Fox nunca apresentou esse tipo de problema. Aliás, dirigi um gol 1.0 1996 e o mesmo sobe ladeiras sem problema algum, mas, incrivelmente o Onix, um carro 0Km e 2013 não tem essa capacidade.
    O mecânico alegou não encontrar defeito algum no carro, porém, é evidente para quem está dirigindo que o veículo na subida, quando acelerado, não apresenta giro no motor, se ele apenas perdesse a potência, poderíamos dizer que o motor é fraco, mas o fato é que ele não tem aceleração e não apresenta giro no motor. O que tentamos argumentar com o mecânico é que independente da motorização do carro, em primeira marcha o carro PRECISA responder na subida, mas o Onix não responde.
    Meu sogro levou o carro uma segunda vez em outra assistência técnica, e, novamente não encontraram o problema, se é que procuraram. A orientação foi abastecer com álcool, o que eu fiz, obviamente sem resultados.
    Outra coisa, é que o quebra sol quebrou e a Vigorito me disse que conseguiria a peça e me ligaria em 6 dias. Já se passaram mais de 30 e até agora, continuo com o quebra sol despencado e nenhuma providência foi tomada.
    Se tudo isso não fosse suficiente, a Chevrolet anunciou Recall do Onix, declarando situação de risco de acidentes e danos físicos aos ocupantes, mas além de precisar esperar uma semana para fazer o agendamento, sabendo-se em risco, ao proceder o mesmo, compareci em 14/01 com horário agendado na Vigorito para o recall e ,não fui atendida, pois de acordo com o funcionário, não foram disponibilizadas as peças para substituição.
    A Chevrolet não tem o menor respeito ao cliente, pois precisei sair mais cedo do trabalho, e tudo que o funcionário fez foi checar o número de chassi para constatar a necessidade de recall. Desculpe, mas como pessoa perfeitamente alfabetizada que sou, isso eu já tinha constatado. Não teria perdido uma tarde de trabalho se não tivesse certeza que o meu carro está entre os convocados para o recall.
    Agora preciso aguardar contato telefonico para agendamento. Será que vão me ligar igual ligaram para trocar a peça do quebra sol? Quantas vezes a Chevrolet imagina que uma pessoa pode se ausentar do trabalho para resolver problemas com um carro que eu já comprei 0km para evitar dor de cabeça?? Quando eu conseguir me livrar desse elefante branco, Chevrolet nunca mais.

  4. Jose disse:

    Comprei um Onix LS e está batendo a coluna da direção, os mecânicos da concessionária alegam que é a estria da coluna mal projetada. E a porta traseira do lado do motorista está batendo. Alem disso recebia a carta para o recall das rodas e até agora a concessionária não agendou para troca, falaram que vão convidar para o agendamento e até agora nada…

    • juliana disse:

      eu tb comprei o onix Jose e já realizei o recall, eu fui no site da GM informei que a agenciaestava criando dificuldade para agendamento, eles me responderam dizendo que a agência era obrigada me atender. imprimi a resposta e levei na GM, e rapidamente me atenderam… mas estou insatisfeita com os barulho que ficou nas rodas parece que os penus estão sempre vazios… já marquei uma nova visita vamos vert como vai ficar. …

  5. Priscila disse:

    Prezados,

    Peço que todos que compraram o ônix e apresentou problemas com a injeção eletrônica, façam a reclamação no PROCON, assim gera recall.

    Abraço.

  6. Daniel disse:

    Comprei onix 2014, gostei muito no geral do carro, mais um problema está incomodando muito, tem um barulho na parte traseira que faz muito barulho, parece o tampão que bate, sei lá talvez amortecedor. Levei a concessonária e me dizeram que o barulho é assim mesmo, mais vou ficar levando até que resolvam…

  7. Sandra disse:

    comprei onix,que so me da dor de cabeça,tudo bate no carro paniel,vidro bate ou nao fecha,pessoal concessionaria leva obproblema continua e volta com outros problemas.so sabem cobrar troca de oleo.Se soube nao tinha comprado esse carro….

  8. Gei disse:

    ONIX LT 1.0 – NÃO SOBE LADEIRA NA MARCHA RÉ!!!!!(COMPARTILHEM)

    Já experimentaram subir uma ladeira íngreme (como as diversas que existem em Salvador) com o Onix LT 1.0, na marcha ré? Tentem!!! O resultado será assustador!!!!! O carro não consegue subir ladeira se for um pouco mais íngreme, só sobe rampa. Isso mesmo! O carro só sobe rampa!!!! Ai de vcs que tenham necessidade de fazer uma manobra em ladeira, vão passar vergonha! A marcha mais forte não consegue subir uma ladeira que tenha um mínimo de inclinação. Isso é defeito, não é normal!!!!! A MONTADORA e as Concessionárias devem se responsabilizar por essa falha, levem seus carros não fiquem no prejuízo!!!! É uma deficiência exclusiva do Onix, independe do veículo ser 1.0, que todos sabem ser o menos potente. Compartilhem ao máximo! NÃO COMPREM ONIX LT 1.0, ATÉ QUE CORRIJAM A FALHA!!!!!!!!!

  9. Paulo Roberto disse:

    Comprei um ônix 1.0 LT 06-06-13 logo no inicio foi ótimo fiz a primeira revisão de 5000km a partir da ai so ta mim dando dor de cabeça desde do mês 09-10 apresentou um barulho no motor e ate a dada de hoje a concessionaria não resolver já tenho em mãos 8 OS toda vez a concessionaria diz fez o concerto e nada acho que meu problema so vai ser resolvido na justiça não aguento mas perde tempo.

  10. Michel da Silva disse:

    Galera vejo o desespero de vocês a respeito dos carros que compraram.Façam igual a mim, comprei um HB20s e bate toda a suspenção. Depois de varias tentativas junto a concessionária, nada foi feito. ADESIVEI TODO O CARRO. Sem medo……. O diretor me ligou e resolveu meu problema, me devolveu o valor pago pelo carro.
    Busquem seus direitos……

  11. Giselda disse:

    Comprei um ONIX 1.4 2013 em agosto de 2013, na CONCESSIONARIA PONTO 1 VEÍCULOS DE FLORIANÓPOLIS SC, logo passei a ouvir alguns barulhos nas portas dianteiras, que apareciam e sumiam, como não sabia o exato momento em que eles iriam aparecer, fui observando para quando identifica-los levar a concessionária. Em alguns momentos eram leves em outros eram bastante forte.
    Em novembro de 2013 surgiu um barulho, que parecia um peça quebrada, mas também não dava para identificar aonde, levei até a concessionaria, passei todas as informações, no momento o profissional falou que era uma coisa, depois já era outra e por fim, identificou como sendo um desencache na parte dianteira onde suporta o para-choque, mas os barulhos nas portas não foram identificados.
    Em janeiro de 2014, levei o carro para a primeira revisão, ressaltei novamente os barulhos nas portas e solicitei também para trocar a palheta traseira que quando era acionada fazia um barulho terrível. Quando peguei o carro fui informada que novamente não foi identificado os barulhos nas, portas. Na mesma semana fui mais uma vez na concessionaria para verificar os mesmos barulho nas portas, o que mais uma vez não foi identificado.
    Logo na primeira chuva que deu, tive que voltar na CONCESSIONARIA PONTO 1 VEÍCULOS DE FLORIANÓPOLIS SC, pois a palheta estava novamente fazendo o barulho, fui orientada para colocar um produto na água para limpeza, não adiantou, fui orientada a limpar a palheta, pois a sujeira estaria ocasionando o barulho. Poia bem até hoje continuo com os mesmos problemas e com a orientação de que toda vez que chover preciso passara na concessionaria para fazer estes procedimento, caso não queira ouvir os ditos barulhos!
    Como se não bastasse pouco antes de levar para segunda revisão, o tal barulho da frente apareceu novamente! E ainda apareceu um novo problema, o som do Mylink ficou praticamente sem volume, ou seja, todo vez que é ligado o som, o volume está no 10, sem nenhum volume de som, para ouvir o volume do som, tem que colocar ao nível 35. Levei na concessionaria, Ponto 1 Veículos de Florianópolis SC, para fazer a segunda revisão e verificar todos estes problemas, o barulho na frente era o mesmo da primeira vez, a palheta a orientação foi a mesma anterior e o som, segundo o profissional, não estava bem encaixado e supostamente foi arrumado. Na verdade não era este o problema do som, pois voltou ao estado anterior, logo saindo da concessionaria.
    Levei novamente o carro até a CONCESSIONARIA PONTO 1 VEÍCULOS DE FLORIANÓPOLIS SC, foi verificado os alto falante de todas as portas, passado um software, aparentemente tinha resolvido, mas novamente, logo saindo do local, voltou ao estado anterior. Levei mais uma vez na concessionaria Ponto 1 Veículos de Florianópolis SC, fui informada que teria que mandar para o conserto, hora concerto! Solicitei um som novo, pois comprei o carro novo e se não presta o som, quero um som novo e não concertar!!!
    Cheguei até deixar o carro no local e disse que não queria mais, não com aquele som e exigia que fosse colocado um som novo e que funcionasse. Pois bem fui pegar o corra no outro dia e o carro está com o mesmo som, estragado, como os mesmos barulhos nas portas, com a mesma palheta, fazendo barulho! E não sei o que vai parecer amanhã!!
    Nunca tive carro zero antes, sempre compramos carros seminovos, nunca me incomodei tanto! Nunca tive tantas vezes em oficinas/concessionarias como agora!! COMPREI UM CARRO ZERO E RECEBI UM PROBLEMA PARA ME INCOMODAR QUASE QUE TODA SEMANA!! ISSO É UM DESRESPEITO E UMA AFRONTA CONTRA OS DIREITOS DO CONSUMIDOR.

  12. antonio carlos - Salvador/Ba disse:

    Prezados,
    O Onix é uma grande roubada. antes de compra-lo melhor seria verificar nesses sites de comentários para verem realmente o que está por traz desses elogios que estão fazendo. Depois da minha decepção, acho até que são comentarios criados pela propria montadora. DiZ o velho ditado que “em terra de cego quem tem um olho é rei”. Não se iludam com as aparencias. Começando pela lataria poderão observar que existem desencontros gritantes entre o paralama e parachoque, capô e paralama, enfim observem voces mesmos.
    Em junho deste ano, levado pelo entusiasmo de obter um carro moderno, tido como tecnologicamente de primeira linha,mais vendido, etc, etc, não hesitei em comprar um LTZ, 2014/2015, aproveitando aquela propaganda enganosa de que os preços praticados seriam os mesmos dos funcionarios da Chevrolet.Uma pequena quantia de R$44.400,00. No mesmo dia que saí da concessionária GRANDE BAHIA,verifiquei durante o trajeto para a minha residencia que a luz de injeção acendia intermitantemente, até permanecer acesa por completo. Outro fato relevante é a caixa de cambio que apresenta uma rumorosidade incomoda dentro do receptáculo causando enorme desconforto. Esse ruido metálico é o que chamamos de “caixa roncando”. Observem que em pleno século XXI, a chevrolet, aceita um produto de péssima qualidade e instala em seus carros,tidos como tecnologicamente avançados.
    Procurei imediatamente a concessionária Grande Bahia, onde foram confirmadas todas as minhas reclamações, tentando corrigi-las. Gostaria de abrir um parentese para comentar sobre a atenção a mim dispensada pelos seus prepostos, desde o vendedor até o tecnico da oficina. Ficou evidenciado o bom senso, o respeito ao cliente, e por isso parabenizo-os. Ao mesmo tempo, questiono: de que adianta os esforços dos funcionários da concessionária, se o produto comercializado não presta.Digo isso com a certeza absoluta, pois, até hoje, dia 18/08/2014, os meus problemas ainda não foram resolvidos na sua totalidade. O corpo da borboleta foi substituido e resolvido o problema da injeção. A caixa de cambio condenada pelos tecnicos e engenheiros e trocada na semana passada apresenta o mesmo ruido metálico agudo, que a anterior. Se eu não tivesse acompanhado a substituição, não teria acreditado que realmente fora trocada. Quero informar que esperei duas semanas pelo reenvio desta peça e presenciei até a desembalagem.
    Estou realmente frustrado e decepcionado porque após detectar esse defeito de concepção do cambio, andei em mais quatro Onix LTZ 14/15 e identifiquei o mesmo defeito. As pessoas amigas que se dispuseram a verificação dos seus carros, tambem ficaram indignadas com esse incoveniente, pois, por serem pessoas desinformadas do que é ou não concebível em um veiculo, atribuiam esse barulho semelhante ao um moedor de aço, como normal… Por isso digo que em terra de cego quem tem um olho é rei.
    E ai CHEVROLET? O QUE TENS A DIZER? NADA, EVIDENTEMENTE. DIZER O QUE, NÃO É? ENQUANTO ISSO FICA AI LEZANDO A CONSCIENCIA DO POVO BRASILEIRO COM O SEU PRODUTO DE PÉSSIMA QUALIDADE, FAZENDO PROPAGANDAS ENGANOSAS – O QUE É CRIME PREVISTO NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.
    ATENÇÃO PRETENSOS COMPRADORES DESSES PRODUTOS. NÃO SE DEIXEM ENGANAR COMO MUITOS FORAM.
    SE O QUE ESTOU DIZEMDO FOR UM ENGANO, ENTÃO ME PROCUREM.

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