6 Comentários

  1. Bruno Patrão disse:

    Olá.
    Gostaria de entender o que se passa na cabeça de engenheiros, presidentes, acionistas da Ford. A Ford sempre teve a faca e o queijo na mão. Começou lá atrás com a F-100 que posteriormente veio a eterna F-1000. Quantos anos esta reinou absoluta no Brasil!? Quantos anos? Porque a montadora não a foi modernizando renovando o projeto no âmbito mecânico, conforto dentre outros? O respaldo que esta camioneta tinha (ainda tem – muitas reliquias por esse pais afora) não teria espaço para as outras montadoras nos empurrarem suas utilitárias, pelo fato de o brasileiro quando se apega a algo que é bom, o mesmo é fiel. Mas como que a montadora iria sobreviver com um veiculo robusto e de pouca manutenção!? Hoje a realidade é outra, as subordinadas a Ford cresceram e impuseram projetos modernos e inovadores ao invés dos sempre face-lift que já estamos saturados.

  2. Valdir Romagnoli Esposito disse:

    Como a FORD, uma montadora conceituado no Brasil, quer concorrer com as outras montadoras em caminhonetes se não tem o produto para vender. Nós brasileiros somos obrigados a esperar mais de 3 meses para que a montadora, na ARGENTINA, fabrique a RANGER e só após a encomenda. Já procurei duas concessionárias FORD, para comprar a vista, escutei a mesma história dos vendedores: “NÃO TEMOS O CARRO, É SÓ POR ENCOMENDA E DEMORA 3 MESES”. “A FORD ARGENTINA SÓ FABRICA A RANGER PARA O BRASIL E NÃO DÁ CONTA”,”O PROBLEMA É COM AS COTAS DE IMPORTAÇÃO” Se é isso mesmo, o que vocês estão esperando para produzi-la aqui, ou resolver o problema de produção LÁ. Enquanto isso, vejo a GM fazer promoções de venda no pátio da fabrica da S10, com taxa 0%. É um absurdo!!! Já estou esperando ha 40 dias e nem resposta das DUAS concessionárias. O que está acontecendo FORD???!!!

  3. carlos andre rangel disse:

    A Ford uma montadora de garnde respeito não deve deixar de montar a série F como F 150 F 250 F350 tudo cabine dupla e simples pois tenho uma F 250 modelo XLT cabine dupla com 789.322 km rodados e muito bem rodados , já foi de mendoza na Argentina à Alter do chão no Pará (Santarem ) varias vezes .
    Este sim é carro durável maior do que a Dodge Ram e muito economica .
    Nunca precisou fazer motor , sempre troco oleo , filtros discos e pastilhas de freio e todo sistema de embreagem a cada 150.000 quilometros .
    Pretendo troca-la mas ainda não apareceu nada no mercado como F 250 XLT 3.9 motor Cummins

    • carlos andre rangel disse:

      Motor Cummins este se deve respeito a admiração . Nunca se deve falar mal deste motor pois existe peças faceis de se encontrar e são duráveis

  4. Anônimo disse:

    ALERTA PARA POSSÍVEIS COMPRADORES DA FORD RANGER,” PENSEM DUAS VEZES” ANTES DE FRUSTRAÇÃO PRÉ ANUNCIADA

    EM JANEIRO DE 2013 ADQUIRI UM VEICULO FORD RANGER XLT CD4M32 2012/2013 , COM DOIS MESES DE USO O SÍMBOLO DE CONTROLE DE ESTABILIDADE ACENDIA NO PAINEL , E OBSERVEI QUE O INTERRUPTOR LIGA/DESLIGA NÃO FUNCIONAVA,COMO NÃO ALTERAVA O DESEMPENHO DO VEICULO E O DEFEITO ERA INTERMITENTE, E COMO NÃO HAVIA NO MANUAL QUALQUER ADVERTÊNCIA RELATIVO A ESSE FATO ,AGUARDEI PARA RECLAMAR NA REVISÃO, POREM APÓS DOIS MESES APARECEU UM BARULHO,INTERMITENTE, QUANDO O SISTEMA DE AR CONDICIONADO ERA ACIONADO, NA PRIMEIRA REVISÃO FIZ A RECLAMAÇÃO , AO RETIRAR O VEICULO DA CONCESSIONARIA FUI INFORMADO PELO CONSULTOR TÉCNICO QUE O VEICULO HAVIA SIDO INSPECIONANDO ELETRONICAMENTE E NÃO FORA OBSERVADA QUALQUER IRREGULARIDADE , POREM OS DEFEITOS REAPARECERAM DEPOIS DE UNS 08 DIAS , NA SEGUNDA REVISÃO NOVAMENTE RECLAMEI E NA RETIRADA DO VEICULO A MESMA RESPOSTA DO CONSULTOR TÉCNICO ,COM A RECOMENDAÇÃO DE FAZER RODÍZIO,CAMBAGEM E BALANCEAMENTO DAS RODAS ,ELES NÃO POSSUEM APARELHOS PARA REALIZAR O SERVIÇO NOS PRÓPRIOS PRODUTO, NA OFICINA ONDE FOI EFETUADO O SERVIÇO FUI INFORMADO QUE ERA O ÂNGULO DA RODA QUE ESTAVA ERRADO E QUE JÁ HAVIAM REALIZADO ESSE SERVIÇO EM DIVERSOS VEÍCULOS SEMINOVOS DA MESMA MARCA E MODELO, LOGO DEPOIS OS DEFEITOS ,RECLAMADOS,REAPARECERAM COM MAIS INTENSIDADE, E RECEBI DOIS COMUNICADOS DE RECALL ,UM DO SISTEMA DE AR CONDICIONADO E OUTRO DA MANGUEIRA DE ARREFECIMENTO,E NO DIA 13/06/2014 O VEICULO DEU PANE FICANDO IMOBILIZADO ,SENDO REMOVIDO POR GUINCHO PARA A CONCESSIONARIA SUPER FORD DE DEL CASTILHO RJ , LIGUEI PARA A FORD SOLICITANDO O CARRO RESERVA , RECEBI A INFORMAÇÃO QUE A LIBERAÇÃO SÓ SERIA EFETUADA APÓS ANALISE DO DIAGNOSTICO QUE DEVERIA SER ENVIADO PELA CONCESSIONARA ,POREM A CONSULTORA TÉCNICA FALOU QUE APÓS A SOLICITAÇÃO ,JUNTO A ASSISTÊNCIA FORD , E FORNECIMENTO DOS DADOS DO VEICULO E DA CONCESSIONARIA ELES ENTRARIAM EM CONTATO COM A CONCESSIONARIA PARA SABER DO DIAGNOSTICO E LIBERAR O VEICULO,FICANDO NESSE IMPASSE ATÉ AS 12:30H DE 18/06/2014 , QUANDO ENFIM SE ENTENDERAM E COMUNICARAM QUE ATÉ AS 19:00H ENTRARIAM EM CONTATO PARA EFETUAR A LIBERAÇÃO DO VEICULO RESERVA.
    NO DIA 20/06/2014 FOI-ME ENTREGUE UM VEICULO PELO PRAZO DE 05 DIAS ,NO DIA 24/06/2014 ,TENTEI A PRORROGAÇÃO DA CESSÃO DO VEICULO JUNTO A FORD A ATENDENTE INFORMOU QUE NÃO HAVIA ESSA POSSIBILIDADE POIS O PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA SÓ PREVIA CINCO DIAS ,ARGUMENTEI QUE NÃO ERA POR CORTESIA E SIM PORQUE O VEICULO ESTAVA PARADO DESDE O DIA 13/06/2014 SEM PREVISÃO DE ENTREGA REPARADO AO SEU PROPRIETÁRIO, CONFORME INFORMAÇÃO DA CONSULTORA DA OFICINA SUPERFORD,SEM OUTRA ALTERNATIVA O VEICULO FOI ENTREGUE A LOCADORA, FICANDO EU NOVAMENTE A PÉ.
    RESSALTANDO TER RECEBI INFORMAÇÃO ,QUE PROVAVELMENTE A PEÇA QUE PROVOCOU A PANE ,mangueira dos resfriador de ar – AB39/ 6K683/AF (B.O), QUE NADA TINHA RELAÇÃO COM RECALL, NÃO HAVIA EM ESTOQUE , CAUSANDO UM TEMPO REPARO DE MAIS DE VINTE DIAS ,SOLICITEI A CONFIRMAÇÃO JUNTO AO SAC DA FORD SENDO INFORMADO QUE NÃO TINHAM COMO DAR QUALQUER PREVISÃO DE REMESSA DA PEÇA PARA A CONCESSIONARIA ,FICANDO O VEICULO PARADO E O PROPRIETÁRIO ANDANDO A PÉ COM ENORME FRUSTRAÇÃO DE TER ACREDITADO QUE AQUISIÇÃO DE UM PRODUTO CARO E DE UM A MARCA CONHECIDA ERA SINÔNIMO DE TRANQUILIDADE
    ,SENDO TRATADO COMO ESTIVESSE FAZENDO UM FAVOR A FORD AO COMPRAR SEU PRODUTO E A FORD SE IGUALANDO NO PÓS VENDA AS FABRICAS DE VEICULO CHINESAS ,CUJO TRATAMENTO JÁ ERA PREVISÍVEL, MOTIVO PELO QUAL ADQUIRI UM PRODUTO DA FORD ,UMA EMPRESA,SUPOSTAMENTE , SÓLIDA E CONFIÁVEL.
    DEIXO CLARO QUE NÃO É SÓ A PICK UP RANGER QUE ESTA COM DEFEITO E SIM A MONTADOR FORD QUE PERDEU O RESPEITO COM SEUS CONSUMIDORES.
    FICO AGUARDANDO UM PRONUNCIAMENTO DA EMPRESA FORD.

  5. Wagner Perticarrari disse:

    Caros leitores , venho através do site demonstrar a minha indignação com a Ford do Brasil , pois estou com problemas no diferencial da minha Ranger 2013 desde abril…. As peças chegaram em agosto e após a troca , eu não andei 50 KM e precisei voltar para a Concessionária que acabou retornando a peça antiga e pediram eu continuasse andando com a peça estragada ( ressonância insuportável ) até chegar o diferencial completo. Obvio que no dia 06/10 o diferencial não aguentou… Agora eles não tem previsão para chegada da peça e nem o carro reserva a Ford se responsabiliza… Estou no auge das minhas vendas e sem minha pick-up… Infelizmente o que me resta é acionar juridicamente a Ford do Brasil e informar os consumidores através das redes socias e imprensa …Realmente um absurdo…

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