up-tsi-2016-1

Com lançamento previsto para julho, nesta quarta-feira (24), a Volkswagen apresentou o novo up! TSI turbo 1.0 2016 que chega ao mercado contrariando todas as especulações que envolviam o modelo. Isso porque, esperava-se uma versão esportiva exclusiva para o motor 1.0 de três cilindros TSI, mas não, o bloco será oferecido a partir do modelo Move up!, embora a marca não descarte no futuro o lançamento da versão apimentada.

O novo up! TSI não é exatamente um esportivo, mas sim uma nova versão com características de esportivo. Sendo assim, ganhou algumas modificações na mecânica e no visual. Visualmente, a diferença em relação as versões convencionais está na tampa traseira pintada de preto e no para-choque frontal levemente redesenhado. Já a parte mecânica recebeu melhorias no sistema de freios e na suspensão para suportar o maior esforço gerado pelo motor 1.0 turbo, de 101 cv com gasolina e 105 com etanol.

David Powels, presidente da Volkswagen do Brasil, falou sobre o lançamento e da atual situação do país. “A economia do Brasil passa por um momento muito delicado, mas mesmo assim nunca deixamos de olhar para a frente”. “Acreditamos na recuperação da economia do nosso país, tanto que investimos R$ 460 milhões para produzir o motor com tecnologia TSI no Brasil. Este montante se soma aos investimentos já anunciados na unidade de São Carlos, que totalizarão R$ 900 milhões de 2012 a 2018″.

Os preços ainda não foram divulgados pela marca, mas confirmou a chegada da novidade para o mês que vem.

up-tsi-2016-3

Este post tem 4 comentários. Comente você também!

Avaliação

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...


31548729