No Brasil, o novo Santana 2013 deverá chegar em meados de 2013, como linha 2014. A Volkswagen já conseguiu até um empréstimo junto ao BNDES de R$ 342 milhões para desenvolver as versões do compacto up! e o novo Santana 2013.

A revista inglesa Auto Car participou de um teste da nova geração do Santana, que é mais um projeto global da Volks, e será vendido em vários países da Europa, Ásia e América do Sul, para entrar na briga dos sedãs compactos, como Chevrolet Cobalt, Nissan Versa e Renault Logan.

Segundo a revista britânica, o novo Santana é montado sobre a plataforma PQ25, a mesma do Polo sedan brasileiro, porém com uma carroceria totalmente nova. Para o mercado Chinês (primeiro mercado a receber a novidade) serão oferecidos motores 1.4 16V de 89 cv e o 1.6 16V de 110 cv, com opções de transmissão manual ou automático. No Brasil o Santana 2013, deve ter configurações parecidas.

O lançamento do novo Santana 2013, está previsto para o próximo Salão do Automóvel de Guanzhou, na China, em novembro.

Fonte/Fotos: Auto Car