44 Comentários

  1. Rogério Stahnke disse:

    Sedan ou perua? é um carrão.Não me venham com 1.6.Santana é carro de respeito.Se não apavorarem no preço como as outras montadoras estão fazendo, com certeza compro um.

  2. HAROLDO disse:

    O Santana era luxo em época que o gol quadrado era o “esportivo” mais popular.
    O modelo “sapão” era show, agregando potência, espaço e conforto. Um carro com estilo, que com os acessórios adequados era tanto clássico quanto jovem.
    Mas esse modelo, se seguir a tendência, será revestido de plástico de bacia, virá pelado como o gol e por um preço que só vale porque os fãs da VW tornam os carros bom de comércio.
    E o motor 1.6 16 v por favor…

  3. Edmar Rocha disse:

    Foi meu primeiro carro, antes feito para classe media alta, hoje pelo que li vai chegar mais modesto, carro para competir com cobalt, versa, siena e outros. Não podemos esperar o mesmo padrão e os motores potentes que tinha.

  4. ADILSON disse:

    GRANDE ,GRANDE CARRO
    SANTANA ATE HJ MUITOS AMAN ESSA NAVE
    JA TIVE 3 SANTANAS
    HJ TENHO UM GLSI TETO COURO ABS
    AZUL ,LINDO E COM RODAS BANANINHAS RARIDADE

    VALEU VOLKS POR TER CONCERTADO O ERRO DESTA X
    SANTANA FOREVER

  5. Leoncio disse:

    PARABENS:ÓTIMA IDÉIA DE TRAZER DE VOLTA O SANTANA,POIS TENHO UM JA COM VÁRIOS KILÔMETROS RODADOS E AINDA COMPETE COM QUALQUER CARRO NOVO,É UM CARRO FAMILIAR COM ESPAÇO INTERNO QUE DA INVEJA AOS CONCORRENTES, ESPERO QUE ESSE SEJA DESSA FORMA, POIS AGRADARÁ MUITA GENTE E O MOTOR SEJA 1.8 É MUITO BOM E QUE O PREÇO SEJA DE ACORDO COM A REALIDADE DAS PESSOAS. COM CERTEZA VÃO VENDER MUITOS.

  6. ivonio tenorio disse:

    foi um carro muito forte lembro bem que quando se falava em viajar em estradas ruim o carro tinha que ser um santana o voyagem voltou e nao era um carro como o santana que volte logo que esta fazendo falta mais esperamos que nao venha comuito plastico que venha um carro como antes forte e estradeiro um verdadeiro santana rsrsrsrsrsrsrsrs

  7. TMS Projetos Elétricos disse:

    O SANTANA VAI SER RELANÇADO…

    IXIIIIIIIIIIIIIII AGORA A PORRA FICOU SÉRIA…

    NÃO TEM MAIS PRA NINGUÉM…

    TMS

  8. Eduardo disse:

    É engraçado como elogiam o interior desse carro a ser lançado no Brasil, como sempre nos contentamos com pouco, o design interno são como os carros dos anos 90, deveriam ter vergonha, pior é que o modelo sofre modificações para o Brasil deixando mais feio ainda, plastico de baixa qualidade, as saídas de ar dispensam comentários, só quem não lembra das porcarias dos anos 90 que soltavam tudo que elogiam. Querem “baratear” para aumentar as vendas, mas poderiam ganhar mais se diminuíssem um pouquinho a ganancia, se buscassem ganhar em quantidade vendida mas com qualidade diferenciada, lucrariam muito mais. Incrível os botões de girar (ar).

  9. Osmar disse:

    Fiquei muito feliz ao saber que o santana estava voltando. Mas triste por saber que a versão 2.0 está fora dos planos da VW. Pois minha intenção era trocar de carro, assim que o novo modelo ressurgisse.
    Mudei de ideia, vou ficar com meu SANTANA GLS – 2.0 1992 por mais um longo tempo.
    Porque posso dizer: isto é carro o resto é conversa.

  10. claudio donizette barboza disse:

    ja to na fila

  11. Marinelson disse:

    o meu sonho de consumo é ter um VW SANTANA, para combinar com meu sobrenome santana e dizer que foi feito para mim. rssssssssssssssss.

  12. Alberto Menezes disse:

    Realmente o SANTANA tem que voltar com a potência arrojada, motor tem que ser 2.0, tenho um evidence 97, completinho nunca tive um carro melhor que esse, fabricantes pensem em superioridade e não inferioridade, tem que ser 2.0.

  13. Eliene Reis Melo Silva disse:

    PARABENS POR RELANÇAR NOVAMENTE O SANTANA,VCS JA RELANÇARAM:O VOYAGEM,O PASSAT,O FUSCA E AGORA O SANTANA,ESPERO QUE O PROXIMO A SER RELANÇADO SEJA O LOGUS.TENHO UM DE 1995 CONSERVADISSIMO E APESAR DE JA TER 18 ANOS DE USO E UM CARRO EXCELENTE,MOTOR POTENTE QUE DEIXA MUITOS CARROS NOVOS COMENDO PUEIRA,SUPER CONFORTAVEL,ECONOMICO,ENFIM NAO TROCO ELE EM NENHUM DESSES CARROS NOVOS 1.0,O LOGUS E UM OTIMO CARRO.ESPERO QUE VCS RELANCE ELE COM ESSAS MESMAS CARACTERISTICAS E MUITO LUXO.

  14. Erculis disse:

    O santana sai ou não sai porque tanta demora, o prisma já ta desfilando.

  15. joao disse:

    qual será a base de preço do novo santana ????

  16. valdiney g, pereira disse:

    carros por ai tem e muitos! mais igual ao santana tem e poucos… veleu wolks! parabens por devolver aos brasileiros o santana.eu tenho um, e jamis vendo.

  17. Roberto disse:

    É o carro dos TAXISTAS…por isso está voltando…o voyage é uma comédia no mercado, tem que se mexer e ganhar esse segmento para a copa e para as olimpiadas…para os TAXISTAS 1.6 tá de bom tamanho mas que venha o 2000…Abç companheiros.

  18. fabio disse:

    ford,fiat,chevrolet ate que esta avançando com mas tecnologia ,dezaine e acabamento sao concorrentes de verdade. mas a wolksvaguem uma decepçao total abri a porta de um voyage top de linha no valor de quase 50 mil nao vi nada de enteressante so vi plastico pra tdo lado e mas nada. a wolks ta mto atraz em relaçao aos demas concorrente.
    algo que elogio na wolksvaguem e que todos concordam comigo creio e aquele motor ap 1.6 e 1.8 sem comentarios um dos melhores,fora isso ta longe de estar entre as demais.

  19. J.Felipe disse:

    Tenho um santana GL 2.0 ano 89 a alcool e ele ainda dá no côro muito bem, se esse novo for pelo menos parecido com ele no desempenho se´ra um ótimo carro. Agora o nome Santana não tem nehuma graça com motor 1.6

  20. luiz antonio gallo disse:

    Sou taxista e fã da marca. O SANTANA foi um mito na praça. Tive fusca, voyages 83, 88 e tenho um santana intocável e inegociável, 99, 2.0 com 170.000km. Hoje trabalho com um GM. Estou muito ansioso com este relançamento. Pretendo adquirir esse novo carro desde que não coloquem motorzinhos nesse carrão. Adoro o motor posto em linha e o espaço para fazer manutenção é invejável. Nenhuma peça foi trocada prematuramente, todas obedeceram a quilometragem rodada , isso é muito satisfatório.

  21. Jorge Athaide de Santana Quantum disse:

    Boas, tenh”u” um veículo Sant’ana 2010, é uma mula de 1a. linha, nas curvas passa a 3 km por hora, nem empaca, é um baita meio de transporte esse tal de Sant’ana. Se quiserem automóvel, daí é outra conversa. kkkk

  22. Jean de Almeida disse:

    VW na veia , n importa se eles procede os carros ou n , mais q as voltas estão sensacional está , smp curti VW e agr mt mais voltando aos poderosos de antes *-*

  23. kawa e vanite disse:

    essa nova Santana saio da ora eu von compra ela hoje

  24. KAWA disse:

    ar nova Santana saio bonita von compra

  25. José Magno disse:

    Maravilha, tenho um 2005,121cv,estava vendendo ,não vendo mais,até mesmo porque é uma raridade 38.450 KM original, é muita maquina, valeu VW.Só conhece quem tem ou teve.

  26. Marcelo Rodrigues Ramos disse:

    Beleza esta noticia, sou proprietario de uma maquina chamada Santana ano 1986, serie CD,completao troco so por outro. Parabens VW otimo automovel espero que ele permaneça nas ruas por longos anos…

  27. julio pereira disse:

    Quanta discussão por um motor 1.6 ou 2.0 cara tive um Santana 2003 1.8 era uma maquina , com a nova tecnologia o 1.6 vai estar de bom tamanho ,sou taxista e oque precisamos e economia para podermos viver e manter a maquina em dia. A VW é muito atenciosa e com certeza ira lançar um 2.0 …he he he tenho um Fusca 68 bonito mas é uma tartaruguinha , mas é meu e não vendo não, um abraço a todos e vamos aguardar as novidades.

  28. Hodney disse:

    Há algumas considerações.

    “Segundo a revista britânica, o novo Santana é montado sobre a plataforma PQ25, a mesma do Polo sedan brasileiro, porém com uma carroceria totalmente nova.”

    O novo Santana é montado sobre a Plataforma PQ35 e a plataforma do Polo brasileiro é a PQ24.

  29. Neile disse:

    Só estou esperando a WW,trazer para o Brasil!!! Já tenho um e é uma máquina!!! Só quem dirige uma máquina dessa pra sentir o gosto de dirigir UAmei o novo modeloM carro de qualidade!!! Só que terá que ser com motor 2.o
    !!

  30. Emanoel disse:

    ja tive 3 santanas , uma quantum 2005 , um sedam 2001 e atualmente um 2005 2.0 , carro que nao me da´ dor de cabeça , manuntençao barata , so´´ troca pequenas peças por desgaste. o restante sem comentarios . com tantos carros bonitos ai pelas ruas jamais pensei em troca lo . porem se o novo santana vier pelo menos com motor 1.8 ou 2.0 ai vai ficar show. o meu 2.0 sem gnv nao fica devendo nada para carros de outras montadoras. abraço.

  31. Emanoel disse:

    obs:o santana quantum que tive era ano 1995 e nao 2005. desculpe me pelo erro.

  32. LEY disse:

    vcs esqueceram que do santana antigo esse carro so tem o nome?Pela foto vejo um carro muito simples, sem graça nenhuma,muito mais feio que o polo sedam,se a vw desse uma melhorada no visual do polo faria muito melhor.nunca vi um dono de polo reclamar do carro.A VW TEM QUE APRENDER QUE BRASILEIRO QUER CARRO SEDAM ,BONITO, BOM, BARATO, MODERNO,COM UM BOM ESPAÇO INTERNO ,COMO GRAND SIENA, COBALT ETC…….

  33. Pedro Jorge Santos disse:

    A VW já possui O jETTA,QUE É UM EXCELENTE CARRO,VAI LANÇAR O SANTANA,para concorrer com ele?

    • Antonio disse:

      O jetta tem um motor do antigo santana (ao invés de carburador tem injeção eletrônica), um desempenho de dar raiva em quem compra pelo que li nas opiniões (falando do modelo 2.0 NÃO TSI), mas que se comparar aos concorrentes fica no 0X0, pois a gente aqui paga pelo JETTA o MESMO QUE SE PAGA EM UM SHELBY GT 500 em qualquer OUTRO PAÍS NO MUNDO. A CONCLUSÃO É QUE É IGUAL NA POLÍTICA, EM TERMOS DE CARROS NÃO TEMOS OPÇÃO. ESTAMOS FERRADOS MESMO!!!

    • Antonio disse:

      Se duvida do que eu disse compare as médias de consumo do POLO com os carros mais novos. Primeiro que é tudo 1.4, segundo o consumo varia no máximo 1 km a mais por litro na gasolina, depois o desempenho de 0 a 100 km por hora é o mais cruel.

  34. Antonio disse:

    Bom. A VW vai lançar um carro que é idêntico ao Voyage. Acho que só vai mudar o chassis. Em um país de pessoas que tem um perfil de consumo mais inteligente não teria sucesso, mas aqui vender o mesmo básico para um povo pobre que só se preocupa em ostentar mais do mesmo. Praticamente ninguém coloca nenhuma novidade aqui sem ser a peso de ouro. Um povo que só enxerga até o fim do mês e se consegue pagar aquela parcelinha. Por isso tudo sai tão caro. Tem um bando de otários pagando a parcelinha a cada lançamento da mesmo carro com aparência diferente. Se a gente não trocar de carro eles vão ter de se mexer.

  35. Antonio disse:

    O pior é que o privilégio de vender as famosas GAMBIARRAS TECONOLOGICAS não é privilégio da VW. Agora a FORD deu um PASSO a frente com o novo FORD FOCUS tem injeção direta de combustível e admissão. A VW com o NOVO GOLF 7, mas deu 2 PASSOS para trás com o FAMOSO PRECINHO VW BRASIL, nada pior que uma nova tecnologia que a maior parte do mercado não pode comprar pelos módicos básicos R$ 85.000,00. Vai acabar igual o ANTIGO POLO era um super carro, mas MORREU E ENVELHECEU POR CAUSA DA Política de preços. O polo ainda é um dos carros mais bem feitos do Brasil só pra ver o atraso da indústria automotiva. Se fizer um teste de batida “CRASH TEST” esse carro aguenta mais pancada que muita caminhonete, pois tem muitas que PARTEM NO MEIO DEPOIS DE UMA SIMPLES BATIDA, ou ficam irreconhecíveis.

  36. Alexandre disse:

    nada haver esse seu comentário. VM melhores motores, custo beneficios etc..

  37. Valdi Régis disse:

    Ae Lucas vc. deve ser um ze mané falar que o santana é carro, então vc. só deve ter andado de jegue.

  38. Silvio Campos disse:

    Valdir Régis tu nunca deve ter andado com um Santana pelo que tu falo ai eu tenho um santana 2005 1.8 de 105 cv de potencia original e atinge os 220 km então fica quieto meu num sabe não fala okay seu otario

  39. luiz disse:

    O NOVO SANTANA JA DEVERIA TER UMA VERSÃO TURBO 2.0 COM 220CV AI SIM SERIA UMA MAQUINA DE VERDADE.

  40. miguel o. neto disse:

    muito parecido com o voyage. a traseira ficou horrivel

  41. VILMAR FIEDLER disse:

    ja estou com quinto santana, e vou fazer de tudo para tambem comprar esse novo ai. PARABENS POR ELE VOLTAR.

Deixe um comentário