corolla crash-test 01

No teste feito pela IIhs, responsável pela segurança viária nos Eua, o novo Corolla decepcionou no quesito teste de colisão, sendo qualificado como “na média” em um impacto diagonal a 64 km/h contra um poste, uma árvore e outro veículo em direção contrária, tendo em vista que 25% dos acidentes fatais em estradas acontecem por essa razão.

O instituto expôs inclusive, diversos pontos vulneráveis do Corolla durante os testes, inclusive que a diagonal esquerda do veículo invadiu o espaço do motorista, elevando as chances de ferimentos nas pernas do condutor e a cabeça do boneco usado nos testes se deslocou para a esquerda (quase fora do airbag).
Por falar em airbag, os do tipo cortina do Toyota Corolla protege de forma satisfatória as cabeças dos ocupantes.
Devido à essa nota insatisfatória, o modelo não receberá o prêmio Top Safety Pick, dado aos modelos mais seguros testados pelo instituto.

A Toyota em nota oficial através do porta voz John Hanson, nesta sexta feira, afirmou que está trabalhando para aprimorar a segurança de seus veículos e questionou a validade dos testes feitos pelo IIHS: “Com os novos testes realizados (pelo IIHS), precisamos ter certeza de que as mudanças realizadas nos critérios de avaliação foram realizadas com o objetivo de melhorar a segurança de nossos carros em situações reais. A Toyota está comprometida a aceitar este desafio (de melhorar a segurança dos carros) como sempre fez no passado” finaliza Hanson.

opniao4

De uma nota para este modelo (1 a 5)
Avaliação
FundoTransparente42 FundoTransparente42

Conheça os carros mais vendidos no Brasil



Autor:      Facebook     Twitter     Google+

Faça um comentário e deixe o mundo saber a sua opinião