1_13

O novo Corolla 2015 da Toyota que deve chegar ao Brasil em março de 2014, conseguiu avaliação positiva nos testes de segurança do Euro NCAP obtendo as cinco estrelas na avaliação de impacto (considerada a mais rigorosa do mundo).

O Euro NCAP avaliou o desempenho do novo Corolla em simulações de colisão frontal, traseira e lateral, além de testes de atropelamento, proteção a crianças, estabilidade e alertas ao motorista.
O Corolla 2015 ganhou as cinco estrelas (nota máxima) em todas as categorias com bom desempenho inclusive na proteção aos passageiros e os testes não indicaram potencial de lesões graves aos passageiros, sejam crianças ou adultos, a não ser pela simulação de colisão contra poste, que também avaliou como adequada.

2_11

Os testes do Euro NCAP, mostraram também, que no caso de crianças em cadeirinhas especiais, elas estariam protegidas em caso de choque, ressalvando apenas que as orientações de instalação de cadeirinha tipo ISOFIX não estavam muito claras, o que a montadora garante corrigir.

Já em caso de atropelamento, o novo Corolla apresentou níveis bons, com poucas lesões nas pernas e cabeças dos bonecos usados nos testes e o sistema de alerta em caso de cinto desafivelado e de perda de estabilidade também funcionaram corretamente.

FundoTransparente40

VEJA MAIS

Conheça o nosso classificado e anuncie grátis

Veículos mais vendidos no Brasil - dezembro de 2014

Tabela de consumo dos veículos vendidos no Brasil


Google+