Quando mais chega perto do lançamento, o novo carro da GM o Chevrolet Spin, aos poucos vai sendo revelado. A nova Spin é o carro que substituirá a Meriva e a Zafira, e estará disponível para compra em no máximo 60 dias.

Quase que diariamente o Chevrolet Spin é flagrada em testes de resistência, pelas ruas e estradas do Brasil, mas a GM tem uma estrategia bem clara, usada em outros lançamentos mais recentes, à exemplo da S10 e Cruze Hatch, o disfarce vai caindo conforme chega a data da estreia. Uma ótima estrategia para quem quer estar sempre em destaque. O destaque de hoje e de autoria de um leitor do UOL Carros, que flagrou o Chevrolet Spin em um posto de gasolina na Rodovia dos Bandeirantes entre São Paulo e Campinas (SP).

Com ótimas fotos do Novo Spin da GM, conseguimos nota-lo quase por completo, inclusive compara-lo com outros carros, para ter ideia do tamanho, pelo porte do modelo fotografado deve ser o Chevrolet Spin de sete lugares. Design à parte, fica a impressão de ser uma Minivan muito espaçosa, um verdadeiro carro de família. O exterior está quase todo revelado, mas faltam fotos do interior da Chevrolet Spin, que com certeza deve aparecer nos próximos dias.

A nova Spin 2013 será oferecida em duas versões LT e LTZ, e duas configurações de carroceria, uma de cinco e outra de até sete lugares. O motor deve ser o conhecido bloco 1.8 8V, mas agora com melhorias como, novos comandos de admissão e escape visando melhorar o consumo de combustível e potência, que deve ficar acima dos 130 cv. O novo Chevrolet Spin terá opção de câmbio manual de 5 marchas ou automático sequencial com 6 velocidades.

Especula-se que o preço do GM Spin, devem ficar estre R$ 45.000 a R$ 75.000, mas baseado nos preços do Cruze Hatch, lançado está semana, estamos achando que este novo carro da GM será mais caro.