Nova Yamaha XTZ 150 Crosser 2014 06

A Yamaha anunciou o lançamento da sua nova trail, trata-se da nova Yamaha XTZ 150 Crosser 2014 que teve seus preços, fotos e ficha técnica divulgados.

Nova Yamaha XTZ 150 Crosser 2014 04

Com visual aventureiro, a nova 150 Crosser chega às lojas da Yamaha em abril com objetivo de vender de 3 mil a 3,5 mil unidades da moto por mês, além disso, com o lançamento da 150 Crosser 2014 a Yamaha espera aumentar sua participação no mercado brasileiro para cerca de 14% até o fim de ano. A nova Crosser chega em duas versões: com preço de R$9.050 “E” com partida elétrica e freio dianteiro e traseiro a tambor e custando R$9.350 “ED” com partida elétrica e freio dianteiro a disco e tambor na traseira.

Nova Yamaha XTZ 150 Crosser 2014 01

De acordo com marca, o visual da nova Yamaha 2015 Crosser 2014 tem linhas fortes, agressivas, robustas e modernas que podem ser percebidas pelo “Up Fender” recortado, localizado abaixo do farol, e também pelas carenagens do tanque, com entradas de ar funcionais, e da tampa de combustível com design integrado ao tanque. Os grafismos da motocicleta foram inspirados na ousadia, jovialidade e esportividade, com direito a detalhes metalizados.

Nova Yamaha XTZ 150 Crosser 2014 03

O motor é o mesmo da Fazer 150 lançada à poucos meses, um monocilíndrico flex com injeção eletrônica com 12,2 cv de potência com gasolina e 12,4 cv com etanol a 7.500 rpm, ambos com torque de 1,28 kgfm a 6.000 rpm, associado a um câmbio de cinco velocidades. O painel também é o mesmo da Fazer 150, com conta-giros analógico e visor LCD com indicador de marchas, marcador de combustível, velocímetro, hodômetro parcial e total.

Nova Yamaha XTZ 150 Crosser 2014 05

Ficha técnica da nova Yamaha XTZ 150 Crosser 2014

Motor: 4 tempos, SOHC , refrigerado a ar, 2 válvulas
Quantidade de cilindros: 1 cilindro
Cilindrada: 149 cc
Diâmetro x curso: 57.3 x 57.9 mm
Taxa de compressão: 9.56:1
Potência máxima: 12.2 cv (gas) 12.4 cv (eta) a 7.500 RPM
Torque máximo: 1,28 kgf.m a 6.000 rpm
Sistema de lubrificação: Cárter úmido
Alimentação: Injeção eletrônica
Embreagem: úmida, multidisco
Câmbio: 5 velocidades, engrenamento constante
Sistema de ignição: TCI
Sistema de partida: Elétrica
Transmissão primária: Engrenagens
Transmissão secundária: Corrente
Bateria: 12 V x 5 Ah
Quadro: Berço semi duplo
Suspensão dianteira / curso: Garfo telescópico / 180 mm
Suspensão traseira / curso: Braço oscilante Monoshock com link / 56,5 mm
Ângulo de cáster: 26°
Trail: 92 mm
Freio dianteiro: Disco de 230 mm de diâmetro,acionamento
Freio traseiro: Tambor de 130 mm de diâmetro
Pneu dianteiro: 90/90 – 19 M/C 52P
Pneu traseiro: 110/90 – 17 M/C 60P
Comprimento x Largura x Altura: 2.050 X 830 X 1.140 mm
Distância entre eixos: 1.350 mm
Altura do assento: 836 mm
Raio mínimo de giro: 2,1m
Altura mínima do solo: 235 mm P
Peso seco: 120 Kg
Capacidade do óleo do motor: 1,25 litros
Capacidade do tanque de combustível: 12 litros

Nova Yamaha XTZ 150 Crosser 2014 02

Fonte: Notícias Automotivas

FundoTransparente40

Autor:      Páginas: Facebook     Twitter     Google+

Gostou do post? Seu voto é muito importante para nós.




Deixe que outras pessoas saibam a sua opinião sobre este modelo:

Faça um comentário no formulário abaixo expressando a sua opinião deste modelo, a exemplo do aspecto visual, preço, pontos positivos e negativos, entre outros. Ou até, se você é proprietário ou já foi, relatando a sua experiência quanto ao custo de manutenção, preço das peças, valor do seguro, dirigibilidade, conforto, consumo, potência do motor etc. Assim como, reclamar ou elogiar o atendimento da concessionária e montadora.

Assim, você ajuda outros compradores a fazer o melhor negócio.

Para comentar não é necessário o E-mail, apenas o nome.