A Yamaha lança a nova R1 2013 com uma grande novidade: o controle de tração. O equipamento já foi usado em 2009, na versão de competição pilotada pelo norte-americano Ben Spies. O modelo conta com seis níveis de tração que podem ser desligados, o que permite maior controle sobre a Yamaha R1 2013.

A moto também recebeu alterações no motor de quatro cilindros e 998 cm³ que favorece o desempenho em baixas e médias rotações. A ECU, parte eletrônica que cuida do mapeamento do motor, tem novas curvas de configuração, o que também colabora na melhora da performance. A Yamaha não alterou apenas a parte mecânica da moto, fazendo mudanças pontuais no design. Sutis, mas facilmente perceptíveis.

A carenagem frontal da Yamaha R1 2013 é nova e as pedaleiras, de alumínio fundido, também são. Além disso, as lanternas ganharam luzes de LED, o que dá um visual mais moderno ao consagrado projeto.

A fabricação da nova R1 2013 será limitada a 2 mil unidades para comemorar os 50 anos da participação da empresa em competições pelo mundo. O comprador ainda recebe um certificado de autenticidade da Yamaha e a revista “The Insider”, com notícias, entrevistas e informações sobre os novos modelos da empresa.

Vote!
FundoTransparente40

VEJA MAIS

Conheça o nosso classificado e anuncie grátis

Veículos mais vendidos no Brasil - dezembro de 2014

Tabela de consumo dos veículos vendidos no Brasil

Google+