Nova Toro 2016 07

Nesta quinta-feira (15), a Fiat divulgou a primeira foto da sua nova picape média, a nova Toro 2016, além de revelar alguns detalhes da ficha técnica, afim de atrapalhar o lançamento da sua principal concorrente no mercado, a picape Renault Duster Oroch que tem tamanho e preços semelhantes.

Nova Toro 2016 fotos e detalhes divulgados pela Fiat

De acordo com a marca, a nova Toro 2016 terá comprimento de 4,91 metros, sendo maior que a Oroch (4,69 m). Para efeito de comparação, a Chevrolet S10 tem comprimento total de 5,34 m, portanto a Fiat Toro fica entre as duas. Outro dado divulgado, foi a capacidade de carga de uma tonelada e cinco ocupantes com proposta de muito espaço interno e dirigibilidade de SUV.

Outra novidade anunciada, é a tampa traseira dividida em duas partes que terá acionamento elétrico com abertura em 90 graus.

Como sabemos, a Fiat Toro 2016 será produzida na nova fábrica pernambucana da Fiat, a mesma que monta o SUV Renegade, modelo que vai emprestar a plataforma para a picape, portanto ela terá muito mais espaço interno que as picapes médias convencionais, já que elas são montas em duas partes (carroceria sobre chassi), formato que tira muito o espaço das pernas. Resumindo, a Toro, assim como o Duster Oroch são SUVs com caçamba.

Mecanicamente, a nova Toro 2016 também vai compartilhar os motores 1.8 flex e 2.0 a diesel do Renegade, porém a versão flex será trabalhada para ter melhor desempenho. Já a transmissão do bloco 1.8 terá apenas o câmbio manual de seis marchas, enquanto o motor movido a diesel poderá ser associado ao câmbio manual de seis marchas ou automático de nove velocidades.

Já os preços do Fiat Toro, devem ser semelhantes ao do Jeep Renegade, mas com alguma redução já que o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) cobrado para picapes e de 8%, independente do motor, enquanto o SUV tem alíquotas de 11% para o 1.8 flex, e 25% para o 2.0 movido a diesel. Atualmente, o Jeep Renegade tem preços entre R$ 68.900 e R$ 124.900.

O lançamento da nova Toro 2016 ainda vai demorar um pouco, já que foi confirmado apenas para fevereiro do ano que vem, após o carnaval.

Este post tem 4 comentários. Comente você também!


31548729