Apresentada pela Honda mundialmente no Salão de Milão, a nova CB500 2013 2014 está de volta e deve volta ao Brasil no final do próximo ano como linha 2014 e preços a partir de 25 mil, ocupando uma lacuna entre as 250/300 cc e as 600 cc.
Usando o mesmo conceito de motor da NC700 X, com dois cilindros paralelos, quatro válvulas por cilindro, injeção eletrônica e refrigeração líquida, o propulsor gera 48 cv a 8.500 rpm e 4,38 de torque, suficientes para dar agilidade à moto de 173 Kg.

A nova CB500 2013 2014, na Europa, vem acompanhada de mais duas versões da mesma família; A CBR 500 R, (carenada e mais esportiva) e a CBX que segue o estilo crossrover da NC700X com guidão elevado e suspensões de maior curso, porém a Honda brasileira deverá fabricar apenas o modelo naked, a original CB 500F em Manaus.

A CB500 2013 vem com rodas aro 17 com pneus 120/70 na dianteira e 160/60 na traseira, os freios são a disco nas duas rodas, com sistema ABS como opcional. As suspensões vem com garfo telescópico na dianteira e monoamortecida na parte traseira e câmbio de seis marchas.