land-rover-evoque-black-design-pack-2014 01

Foi anunciado esta semana, a chegada de uma série de novidades para Range Rover Evoque 2014. Entre elas a nova transmissão automática de nove velocidades e do motor a gasolina e dois a diesel.

A Land Rover garante, que a nova transmissão melhorou o consumo do Evoque 2014 em até 11,4% e as emissões de CO2 em até 95 %. O modelo que apresentou maior economia, foi o com motor 2.2 a diesel com 150 cv, tração dianteira, fazendo 24,2 km/L e 129g/km de CO2.

A nova Evoque 2014 traz entre os opcionais, o sistema Driveline de tração nas quatro rodas, que em velocidades acima de 35km/h muda a tração nas quatro rodas para apenas o eixo dianteiro, melhorando assim, o consumo de combustível. O sistema converte ainda, para tração integral automaticamente em 300 milissegundos dependendo das circunstâncias do terreno e modo de condução.
O sistema Driveline ainda traz uma opção que divide o torque entre as rodas dianteiras e traseiras para melhorar a tração e a estabilidade.

Já o sistema Torque Vectoring by Braking, que é oferecido como item de série, aumenta a agilidade e segurança ao dividir o torque entre as quatro rodas.
Entre outros, o Evoque 2014 recebeu também auxiliares de estacionamento, avisos de saída involuntária de faixa, reconhecimento de sinais de transito.

O novo Evoque 2014 deverá chegar ao mercado no final deste ano.

land-rover-evoque-black-design-pack-2014-03