honda-urban-suv-concept-011

Confirmada a construção de uma segunda fábrica da Honda no Brasil e será erguida em Itirapina (SP), a 100 km da fábrica de Sumaré.

Construída em um terreno de 5,8 milhões de metros quadrados, a planta empregará aproximadamente dois mil funcionários e produzirá um SUV compacto baseado no conceito Urban (foto acima) e um modelo do mesmo estilo do Honda Fit, que provavelmente será a terceira geração dele, recém apresentada no Japão.

A Honda, com a construção de uma segunda fábrica, dobrará sua capacidade produtiva no Brasil, passando de 120 mil unidades anuais, para 240 mil a partir de 2015, quando a nova planta começará a produzir. O investimento na construção desta fábrica, será de aproximadamente 1 bilhão de reais.

Segundo Masahiro Takedagawa, presidente da Honda South America e da Honda Automóveis do Brasil, “Sendo o quarto maior mercado de automóveis do mundo, o Brasil é uma região muito importante para as operações da Honda. Com a expansão da capacidade, nosso objetivo é ganhar competitividade e oferecer produtos cada vez mais atrativos, que excedam as expectativas dos consumidores brasileiros”

Este post não tem nenhum comentário. Seja o primeiro!

Avaliação

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...


31548729